BLOG

MULTIPROGRAMAÇÃO PARA TVs COMERCIAIS

Dentre as medidas tomadas para reduzir o impacto da pandemia do Covid-19 no Brasil, no último 04 de abril, o Governo Federal emitiu o Decreto nº 10.312, que permite a utilização da multiprogramação pelas TVs comerciais e educativas por um período de 12 (doze) meses. Até então, apenas TVs públicas ou educativas podiam ser multicast.

A multiprogramação é um recurso da TV digital que permite a transmissão de programações simultâneas em até 04 (quatro) faixas de programação de um mesmo canal.

Agora emissoras comerciais com tecnologia digital poderão utilizar o recurso de multiprogramação para oferecer conteúdo específico, obrigatoriamente relacionado às áreas de educação, ciência, tecnologia, inovações, cidadania e saúde.

Além disso, o uso do recurso deverá ser feito por meio de parcerias específicas entre as emissoras e a União, Estados, Distrito Federal e/ou Municípios.

Para ajudar as emissoras a implementar a multiprogramação em seus canais, com qualidade e viabilidade financeira, a Z2Gtech desenvolveu soluções diferenciadas de uplink, incluindo um pacote completo de serviços com a possibilidade de locação de equipamentos e suporte integral 24×7.

Ficou interessado em implementar multiprogramação no seu canal? Conte com a gente! Cadastre-se em nosso site e vamos conversar sobre seu projeto.

Temos certeza que a Z2Gtech poderá te ajudar!

<- Voltar

Precisa de ajuda com a sua transmissão?
Fale conosco!

Vamos lá!

Receba nossas novidades